O motorista de transporte por aplicativo que reagiu a um assalto e matou uma mulher a tiros no bairro Pontal da Barra, em Maceió, é policial militar e faz corridas nos dias de folga da corporação. A delegada Luci Mônica, que atendeu o caso na manhã desta quarta-feira (28), confirmou que ele alegou legítima defesa depois de ser vítima de tentativa de esganadura pelos dois suspeitos.
De acordo com a delegada, a mulher que foi morta estava com a arma branca conhecida como canivete suíço, instrumento perfurocortante que tem várias funcionalidades. Ela usou o canivete contra a vítima para ameaçá-la. Já o homem, comparsa dela, teria tentado esganá-lo.
“Ele estava fazendo corrida quando foi tomado de assalto. Tentaram esganá-lo pelo pescoço, e aí ele reagiu. A moça estava armada e acreditamos que sejam pessoas já acostumadas a fazer este tipo de crime. O homem está foragido”, disse Luci Mônica.
O corpo da mulher foi encontrado dentro do automóvel e foi periciado após a chegada da Polícia Científica. O homem baleado conseguiu fugir por uma área de mata.
As equipes policiais de investigação estiveram na região depois de a área ter sido isolada e realizaram os primeiros levantamentos sobre o crime.
0 Comentários