Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram interceptados e desacatados por um motociclista no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na noite dessa sexta-feira, 1º. O suspeito teria chamado a equipe de “bando de pau no c*” e fugido no veículo, porém ele foi alcançado e preso em flagrante.
Segundo o BPTran, o motociclista de 19 anos já se aproximou dos PMs visivelmente alterado e começou com os xingamentos. Após o desacato, o suspeito teria acelerado o veículo para escapar e praticado direção perigosa, o que quase causou o atropelamento de um pedestre.
Os policiais voltaram ao local do crime para colher imagens de câmeras de segurança, momento em que o motociclista retornou e voltou a provocá-los. No entanto, o jovem foi surpreendido por um militar que havia ficado do outro lado da pista e, mesmo depois de receber ordem de parada, ele ainda tentou fugir e quase atingiu o policial, que precisou pular para não ser atropelado. Após perder o equilíbrio, o suspeito foi contido pela equipe.
Diante também do flagrante de suposta embriaguez na direção, os militares ofereceram o teste de etilômetro ao rapaz, porém o exame foi negado. O jovem foi encaminhado à delegacia e a moto foi recolhida, sendo levada posteriormente ao pátio do Detran.
O piloto da moto agora vai responder por desacato, desobediência, embriaguez ao volante, e adulteração do veículo. Ele permaneceu recluso na unidade policial à espera da audiência de custódia.
0 Comentários