Da Redação
Moradores de um residencial que fica próximo ao Clube do Sindpol, entre os povoados Porto Grande e Pedras, entraram em contato com a redação do Portal MN para denunciarem uma situação no mínimo estranha. Vários gatos estão aparecendo mortos supostamente envenenados.
Um dos internautas que preferiu não se identificar, contou que pelo menos 20 animais já foram encontrados sem vida ou agonizando nos últimos meses naquela localidade.
Vale lembrar que caso seja comprovado que os gatos estão sendo morto propositalmente, o autor ou autores podem responder criminalmente.
O Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), sobre maus tratos, prevê detenção de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
O que fazer nesses casos?
Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
*Com World Animal
0 Comentários