Um morador de rua foi preso, nesse sábado (11), por trás do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Pinheiro, suspeito de roubar um funcionário de uma empresa de segurança privada e invadir uma escola estadual durante a fuga. Antes da invasão, ele ainda chegou a trocar tiros com outro funcionário e bateu com uma motocicleta em um poste.
Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) foi acionada após o sistema de monitoramento de câmeras do Cepa flagrar um homem desconhecido entrando na Escola Afrânio Lages.
Já no local, a polícia abordou o rapaz, que afirmou não ter moradia e estava portando um documento de uma moto. Após algum tempo, o diretor da empresa de segurança entrou em contato com a polícia e relatou que o homem havia praticado um roubo ao patrulheiro e fugido na companhia de outro em uma Honda NXR 150, de cor vermelha e placa NMK-4173/Maceió-AL.
Em seguida, outra guarnição – desta vez do 4º Batalhão – chegou ao local com a moto recuperada e confirmou que o veículo havia sido utilizado no roubo ao patrulheiro. Segundo os militares, na ação, um dos acusados trocou tiros com outro funcionário que estava de folga e passava pelo local. Após a investida criminosa, ambos fugiram e se chocaram com um poste, vindo a abandonar o veículo e seguir em direção ao Cepa, onde ocorreu a invasão à escola estadual.
Ainda de acordo com a polícia, o comparsa conseguiu escapar da PM e o outro foi levado – juntamente com a moto – para a Central de Flagrantes, para ser autuado por roubo qualificado.
0 Comentários