Os menores recolhidos na Unidade de Internação Provisória provocaram um motim, nesta segunda-feira (07), queimando colchões após os monitores conseguirem evitar a entrada de drogas dentro da unidade. Em nota, a Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) informou que o tumulto já foi controlado.
Um servidor da unidade ficou ferido e precisou ser atendido no setor médico da unidade. Apesar do ocorrido, a assessoria informou ainda que a tentativa da entrada de drogas nas unidades tem sido recorrente, o que aumenta a atenção para controlar esse tipo de situação.
Os adolescentes envolvidos no tumulto foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. De acordo com a superintendente Elizabeth Kummer, os internos envolvidos na situação foram identificados e serão encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
“Este é um procedimento padrão estabelecido pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) que, juntamente à Comissão de Avaliação Disciplinar (Cad), irá informar as medidas disciplinares que serão tomadas para correção destes atos”, explicou.
*Com informações da Assessoria
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários