Um soldado da Polícia Militar (PM) foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (26), ao tentar entregar celulares a detentos no Presídio de Segurança Máxima, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Francisco de Assis Pereira da Silva é lotado no Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), mas cedido ao presídio.
De acordo com a tenente PM Patrícia, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), o militar estava de folga, mas entrou no presídio com uma bolsa e se dirigiu a um dos banheiros da unidade, de onde chegou a repassar celulares aos presos. “Ele estava jogando os aparelhos nas celas quando foi visto pelos agentes penitenciários. Fomos acionados e efetuamos a prisão em flagrante”, informou a tenente.
Ao todo, foram apreendidos sete celulares, além de vários carregadores e fones de ouvido. O policial foi conduzido à Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. A delegada plantonista, Maria Angelita, decidirá se confecciona um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), liberando o militar, ou se fará outro procedimento. “Se não for TCO, ele já sobe para a área reservada a militares do Baldomero Cavalcanti”, reforçou a tenente.
Gazeta Web
0 Comentários