Um militar da reserva remunerada, lotado no 3º BPM, está internado após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma suposta tentativa de assalto nessa segunda (9), no município de Coruripe, litoral sul do Estado.
O sargento Gilmar Barbosa da Silva, 50, recebeu atendimento inicialmente na UPA de Coruripe e posteriormente foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. De acordo com a assessoria do HGE, o militar foi ferido na perna e seu estado é considerado estável.
O militar foi atingido durante um suposto assalto a um bar. O suspeito teria roubado um veículo Fiat Strada de cor prata e placa OHJ 7312 e seguido ao Povoado Miaí de Baixo, onde abordou um grupo que estava no bar, entre eles o militar. Durante a ação criminosa, o militar teria se recusado a deitar no chão e foi alvejado.
Mesmo ferido, o sargento conseguiu atingir o suspeito no tórax, que pediu ajuda em uma escola, onde alegou ter sido vítima de um assalto, mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Já o militar, que foi atingido na cabeça, segue internado. Não há informações oficiais sobre a identidade do suspeito.
Foram apreendidas uma pistola Millenium 138 e uma pistola 938 Taurus. Ambas as armas foram entregues à perícia.
AL24hs
0 Comentários