O menor de 14 anos, detido ontem como suspeito no assassinato da irmã, Thaís da Silva, de 10 anos, confessou o crime, nesta sexta-feira, 3. O garoto, que estava detido na Unidade de Internação de Menores, foi vítima de um atentado por parte dos internos que dividiam a cela. Acionada, a Polícia encaminhou os envolvidos para fazer boletim de ocorrência e depois ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde o garoto será submetido a exame de corpo de delito.
Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o garoto confessou ter assassinado a irmã, no entanto, negou ter abusado sexualmente da menina. Ele contou que ontem estava se sentindo triste e confessou que inventou a história da invasão à residência. Disse ainda que estava tendo alucinações e que via a menina com o rosto desfigurado.
Durante a entrevista, o garoto disse que não usava drogas e que já chegou a tomar medicamento para dormir. “Tem tempo que eu parei de tomar medicamento”, comentou. Questionado sobre o motivo que o levou a cometer o crime, ele disse que foi por ciúmes da irmã. “Ela tinha pai e mãe juntos e eu não. Tenho pai e minha mãe não mora comigo. Fiquei triste porque meu pai não deixou eu passar o Carnaval com minha mãe” justificou.
Ele também respondeu que procurou o Conselho Tutelar de Bebedouro porque achou que era o correto a fazer. Mas não deu certeza de que a intenção inicial era se entregar.
Tentativa de Homicídio
Os menores de 16 e 17 anos que tentaram assassinar o irmão de Thaís da Silva, na Unidade de Internação de Menores, disseram que ele teve sorte de escapar com vida. A intenção era mata-lo, depois de uma sessão de tortura. “Ele falou que estuprou e matou a irmã e tarado tem que morrer mesmo. Ele tá ligado no que a gente fez com ele”, disseram os menores na chegada ao IML.
Depois do exame de corpo de delito, o acusado de matar a irmã e os dois menores citados seguiram para a Delegacia do 2º DP, na Jatiúca. O menor de 14 anos deverá ficar em uma cela isolada para evitar novas tentativas de assassinato.
Fonte: Alagoas 24 Horas
Isso é um monstro eu tenho filhos e que Deus os protejam pois se fosse com um deles ele morria do mesmo jeito qual defesa tem uma criança de 10 aninhos é muito triste os dois menores não deveriam ser punidos por tentar matar esse monstro que país é este arf.
Gente que barbaridade, esse garoto de 14 anos tem mais futuro na vida, matou uma inocente por causa de ciúmes, não justifica, ele merece o mesmo que fez com a garota, agora o que revolta, é que depois irá aparecer pessoas ou melhor algum advogado para defender esse assassino e logo depois coloca nas ruas, e o mesmo voltará a fazer outros delitos, mesmo porque não houve punição, acho que esses menores infratores precisam pagar por seus delitos, não ficar soltos nas ruas para tirar a vida de pessoas inocentes igual a sua própria irmã.