Gazetaweb
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), 20 suspeitos de envolvimento em tentativas de homicídio, roubos e tráfico de drogas em Maceió e na região metropolitana.
Os presos estão envolvidos em crimes recentes e, segundo a polícia, eram investigados em inquéritos policiais em andamento em Maceió, Pilar, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Marechal Deodoro.
Polícia Civil chega ao Complexo de Delegacias Especializadas
FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA
De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Metropolitana da Região I, participam da operação 19 delegados e cerca de 80 agentes da Polícia Civil.
“Uma grande força tarefa tem cumprido os mandados judiciais e buscado evitar que tentativas de homicídio se transformem em homicídios e buscando suspeitos de ligação com crimes conexos, como roubo e tráfico”, explica.
Os suspeitos estão sendo conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde serão ouvidos. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também dá suporte à operação.
Os nomes da maioria dos detidos não foram divulgados pela Polícia Civil. A Gazetaweb ficou sabendo que um dos presos é Genivaldo Duarte Silva, que teve mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, por tentativa de homicídio.
O advogado Fernando Guerra informou que Genivaldo estava respondendo a este processo em liberdade, havia se apresentado espontaneamente e a ordem de prisão não era justificada.
Um pedido de liberdade será interposto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, segundo o advogado.
Operação da Polícia Civil busca suspeitos em diversos crimes
FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA
Parabéns pelo trabalho, mas esse tipo de gente não merece cadeia, pois amanhã ou depois estão todos soltos e praticando os mesmos crimes.