Uma operação deflagrada na madrugada desta quinta-feira (24) cumpre diversos mandados judiciais contra suspeitos de roubos, homicídios e tentativas de homicídio. Ao todo, 120 policiais civis e militares partiram para bairros da capital e alguns municípios circunvizinhos. Até o final desta matéria, 11 pessoas haviam sido presas.
Segundo informações da delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), que coordena os trabalhos, a força-tarefa tem cunho preventivo e combativo, e busca dar cumprimento a 18 mandados de prisão expedidos por varas judiciais, dentre elas, a 17ª Vara Criminal da Capital. Esta é a primeira operação da Polícia Civil (PC), deflagrada neste ano.
“A força-tarefa é similar a outras ações já realizadas e concretizadas com sucesso. Hoje, as equipes, formadas por 100 policiais civis, além de 20 militares, sob a coordenação de 10 delegados, estão nas ruas, desde cedo. Os alvos dos mandados são bairros da capital e as cidades de Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Pilar e Rio Largo”, informou a delegada.
Ana Luiza Nogueira explicou que a operação também tem o cunho preventivo, com “mandados expedidos de maneira antecipada”. Os suspeitos presos e os que estão sendo procurados teriam envolvimento em crimes de roubo, tentativa de homicídio e homicídio consumado.
“Queremos evitar que outros delitos aconteçam. O ano passado foi bastante produtivo e buscamos dar continuidade em 2019, de forma a robustecer o inquérito, através da descoberta da autoria e motivação do fato, bem como a prisão do envolvido”, reforçou a delegada.
Os presos e o material apreendido são conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para os procedimentos policiais cabíveis.
Policiais conduzem suspeitos de crimes até a sede do CodeFOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA
0 Comentários