É alarmante o número de mulheres espancadas por homens em Alagoas. Na noite desta terça-feira, 12, o vereador Edno de Souza Lima, o “Benzol”, 37, que integra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi preso, após espancar a esposa. A prisão em flagrante aconteceu em Praça Pública, no Centro de Inhapi – Sertão de Alagoas.
Segundo delegado Walter Cunha que investiga o caso, a vítima Michelle Alves de Lima, 28, procurou o 29º Distrito Policial para denunciar o marido. Em depoimento Michelle Alves afirmou que “Benzol” teria a espancado e em seguida jogado o aparelho celular no rosto.
Agentes da Polícia Civil foram até a residência do acusado, mas “Benzol” não estava. Durante rondas realizadas pela cidade o vereador foi preso enquanto conversava com amigos, numa Praça no Centro de Inhapi. Não houve reação do acusado.
Levado para delegacia “Benzol” assumiu que entrou em discussão com a esposa, negando ter agredida fisicamente. De acordo com o delegado Walter Cunha, o motivo da confusão iniciou após o filho do vereador ter entrado em desavença com a madrasta Michele Alves. “Eles confessaram que sempre discutiam, inclusive a vítima chegou a ser queimada por uma ferro de passar roupa em outra situação”, explicou o delegado.
O acusado será transferido para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde ficará preso e responderá pelo crime de violência doméstica e familiar contra a mulher – Lei Maria da Penha. Como o crime é inafiançável e pode ficar preso por três anos.
Por telefone o EMERGENCIA190 tentou conversar com o vereador “Benzol”, mas o telefone estava desligado.O vereador foi eleito na última eleição com 432 votos. A Câmara de Vereadores da cidade deve decidir na próxima sessão, se o suplente assume a vaga do vereador preso.
Do emergencia190
A MAS DE UM MÊS QUE TENTO TIRAR A MINHA RESERVISTA MAS A JUNTA NÃO FUNCIONA PORQUE SIMPLESMENTE A IMPRESSORA ESTA QUEBRADA,ISTO E UM ABSURDO