Da Redação
O julgamento do caso do modelo deodorense Eric Ferraz, assassinado a tiros no réveillon de 2012, no município de Viçosa, seria realizado hoje (09). Só que a família de Eric solicitou da justiça o desaforamento do Tribunal do Júri, que é um instituto do Direito Processual Penal segundo o qual um julgamento do tribunal do júri (crimes dolosos contra a vida, como o homicídio) pode ser enviado para outro foro (outra cidade).
Os réus neste processo é o policial civil Jaysley Leite de Oliveira e o irmão dele, Judarley Leite de Oliveira. De acordo com os familiares, o júri do caso Eric Ferraz deve ser transferido para a cidade de Maceió porque os acusados teriam “forte influência política” em Viçosa, razão pela qual os jurados poderiam sofrer algum tipo de pressão. O pai do modelo, Edglemes dos Santos, lembrou que a família cobra o desaforamento desde o momento em que os acusados foram denunciados.
O TJAL decide na próxima segunda-feira, dia 14, em sessão que deverá ter início as 09:00 horas da manhã, se aceita ou não o pedido de desaforamento.
Crime
Eric Ferraz foi morto a tiros na festa de virada de ano, em meio a milhares de pessoas que acompanhavam a apresentação de grupos musicais, em Viçosa.
Populares disseram que o crime fora motivado por confusão envolvendo o modelo, a namorada de Eric Ferraz e os dois irmãos – que, após o suposto desentendimento, efetuaram os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Eric.
*Com informações.
O caso Eric Ferraz foi destaque na imprensa nacional. Confira nos vídeos:
0 Comentários