O porteiro de uma escola pública em Arapiraca ficou gravemente ferido ao tentar conter um jovem que invadiu a unidade de ensino com um caco de vidro nesta terça-feira (23). Segundo a polícia, o agressor é um paciente psiquiátrico de 19 anos, que foi preso logo em seguida, e tinha como alvo alunos e professores.
Imagens gravadas no local pelo repórter Rogério Nascimento, da Rádio Gazeta, mostram pais de alunos na porta da Escola Djalma Matheus, no bairro Primavera, desesperados por notícias dos seus filhos. Ninguém mais se feriu além do porteiro.
O jovem teria aproveitado o horário da entrada dos alunos para passar pelo portão e conseguir acesso ao interior da escola. Nesse momento, ele teria mostrado uma garrafa de vidro quebrada e ameaçado estudantes e professores.
Para impedi-lo, o porteiro, de 47 anos, tentou desarmar o jovem e, durante a briga, foi ferido com o caco de vidro. A vítima sofreu hemorragia e foi levada em estado grave para a Unidade de Emergência do Agreste pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da instituição no momento da invasão e que o servidor está sob os cuidados da equipe médica e que recebe apoio da prefeitura.
0 Comentários