O italiano Pasquale Palmieri, 74, foi condenado a 36 anos e 10 meses de prisão em regime fechado nesta terça-feira (31) pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho, 42, no estacionamento do Fórum de Maceió, em março de 2021. A vítima era marido de Maricélia Schlemper, alvo do atentado e advogada da ex-esposa do réu. Cabe recurso da decisão.
O julgamento aconteceu por meio de júri popular na 7ª Vara Criminal de Maceió, comandado pelo juiz Ewerton Carminati, no Fórum da Capital.
O júri decidiu que Pasquale é culpado do homicídio de Benedito Carvalho, da tentativa de homicídio contra a advogada Maricélia e porte ilegal de arma de fogo. O réu foi inocentado da acusação de tentativa de feminicídio contra Dhanalutchmee Palmieri, sua ex-mulher.
Advogada Maricélia Schlemper e o marido, José Benedito Alves de Carvalho, assassinado a tiros em frente ao Fórum de Maceió — Foto: Arquivo pessoal
A tentativa de feminicídio era sustentada pela acusação com base nos relatos de testemunhas de que o acusado teria tentado atirar primeiro na ex-esposa, mas a arma falhou. Ele, então, mirou na advogada dela, só que a arma também falhou. Quando ele puxou o gatilho pela terceira vez, Benedito se colocou na frente da esposa e a arma finalmente disparou.
Na ocasião, o italiano e a ex-esposa tinham uma audiência na Vara da Família. Antes que a audiência ocorresse, ainda na porta do Fórum, houve uma discussão entre as partes, que resultou no crime.
O réu foi preso pela Guarda Judiciária e confessou para a polícia que pretendia fugir após o crime. No carro dele, os policiais encontraram quase R$ 6 mil e roupas.
0 Comentários