O desdobramento das investigações conduzidas pelo delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, trouxe à tona informações cruciais sobre o assassinato da jovem Carolaine Correia dos Santos, conhecida como “Calica”, de 26 anos. O crime ocorreu na última terça-feira, 15, por volta das 16h, na Rua Pernambuquinho, uma localidade conhecida como Carmartelo do Meio, no Centro de Penedo.
A equipe de investigadores conseguiu localizar o veículo utilizado pelos criminosos no homicídio, um Fiat/Uno Vivace de cor branca, que estava sendo operado com uma placa fria, ou seja, uma placa que originalmente pertencia a outro automóvel. A utilização dessa estratégia dificultou a apuração dos fatos, mas a equipe de Inteligência da Delegacia Regional conseguiu identificar tanto o veículo quanto seu motorista, ambos localizados no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.
De acordo com as informações policiais, o motorista, cujo nome está sendo mantido em sigilo para não prejudicar o progresso das investigações, permaneceu no interior do veículo enquanto outros três criminosos executavam o homicídio de Carolaine. A vítima foi morta por engano, sendo o crime motivado pelo tráfico de drogas na localidade do Carmartelo do Meio. Os criminosos, que não eram familiarizados com a cidade de Penedo, receberam orientações do mandante através de ligações telefônicas.
O delegado Rômulo Andrade enfatizou o comprometimento contínuo das equipes de investigação no caso, revelando que significativos avanços já foram alcançados. Ele assegurou que tanto os mandantes quanto os executores e outros envolvidos serão detidos em breve. A maioria dos participantes já foi identificada.
A polícia alagoana uniu forças com o COPE/SE (Complexo de Operações Policiais Especiais) de Sergipe para localizar os criminosos, que estão sendo procurados. O delegado esclareceu que a mecânica do crime e suas motivações já foram elucidadas. Para embasar o inquérito policial, diversas imagens de câmeras de segurança de Penedo e de municípios vizinhos foram coletadas como prova.
Outras informações colhidas pela Delegacia Regional de Penedo não foram divulgadas neste momento para não prejudicar a continuidade das investigações. No entanto, fica evidente o comprometimento das autoridades em trazer justiça para o caso de Carolaine Correia dos Santos e esclarecer todos os detalhes do crime.
0 Comentários