Uma mulher indígena da tribo Xucuru-Kariri foi rendida e estuprada por dois homens armados, na noite dessa sexta-feira (11), enquanto retornava de moto para a aldeia, na zona rural de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.
De acordo com a polícia, a mulher avistou os suspeitos na estrada e chegou a ligar par ao marido, mas foi abordada pelos sujeitos enquanto tentava pedir socorro. O marido acionou a polícia e foi para o local na tentativa de socorrer a esposa.
A indígena tem 23 anos e foi encontrada sem roupas e no chão. Os criminosos, que também estavam em uma moto, fugiram ao avistarem o homem. A estrada pela qual ela passava é movimentada e usada por diversos indígenas.
Policiais militares e a guarda civil do município estiveram no local e acionaram a Polícia Federal (PF), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério Público Federal (MPF).
A vítima foi levada até Arapiraca onde passou por exame de corpo de delito e registro da ocorrência na Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).
“Eles estavam armados, o local passa muita gente. A aldeia está revoltada, toda a comunidade indígena está revoltada. É uma pessoa muito boa e querida pela comunidade”, afirmou uma fonte local à Gazetaweb.
0 Comentários