Um jovem acusado de jogar ácido na ex-namorada durante uma discussão permanece foragido desde a última quarta-feira (18) e é procurado pela Polícia Civil. O caso ocorreu no local de trabalho da vítima, uma sorveteria situada no bairro Camuxinga, em Santana do Ipanema.
De acordo com o delegado regional de Santana do Ipanema, Fábio Costa, o acusado, identificado como Cristovão Cabral da Silva foi até o estabelecimento que a ex-namorada trabalha, iniciou uma discussão e jogou ácido na jovem. “Felizmente, o ácido não atingiu a pele da garota, apenas as suas vestes”, disse.
À polícia, ela relatou que Cristovão estava com um vidro de ácido e perguntou se ela havia ido a uma festa e, ao responder que sim, sofreu agressões físicas. “Ele pegou no meu pescoço e jogou ácido no meu corpo”, disse a vítima em depoimento.
A moça conseguiu correr e seguiu em direção à cozinha. Uma amiga que presenciou a ação e tentou ajudá-la chegou a ser ameaçada por Cristovão. “Ele a ameaçou dizendo que se ela fizesse alguma coisa ela ia se ver com ele. Depois disso, a jovem chegou a passar mal”, relatou o delegado.
O delegado regional e a sua equipe realizaram buscas em alguns endereços em que Cristovão pudesse estar escondido, mas até o momento ele não foi localizado. Quem tiver informaçoes que possam ajudar a polícia na localização do acusado, pode ligar para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema através do telefone (082) 3621-2006.
Cada Minuto
Pessoas dessa natureza insegura, imprevisível, calculista e de tamanha frieza, deve estar preso, e ainda assim seria ameaça aos detentos em disciplina. Temos que recorrer a penas mais severas, logicas e justas.