Quatro viaturas do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), situado no município de Palmeira dos Índios, foram incendiadas e ficaram completamente destruídas, na noite dessa quinta-feira (22), no pátio da unidade. Dois suspeitos de ter cometido a ação criminosa foram detidos e autuados por dano qualificado.
De acordo com informações do capitão Luciano Felizardo, por volta das 21h30 os militares que se encontravam no batalhão sentiram um forte cheiro de fumaça e, ao saírem para o pátio externo, constataram que alguns veículos estacionados estavam pegando fogo. Eles tentaram conter as chamas utilizando extintores de incêndio, mas somente com a chegada do Corpo de Bombeiros é que o fogo foi controlado.
Quatro viaturas ficaram destruídas por conta do fogo, sendo duas de modelo Parati e duas de modelo Meriva. Durante buscas realizadas no entorno do batalhão, dois suspeitos de terem incendiado os veículos foram localizados. Com José Luiz dos Santos, de 27 anos, e Adriano Machado dos Santos, de 29 anos, foram encontrados uma garrafa pet envolta em pedaços de pano e amarrada com arame, gasolina e isqueiro.
Os dois suspeitos foram levados até o 5º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por dano qualificado. Por conta da pouca iluminação no local da ocorrência, a perícia para comprovar a causa do incêndio só será realizada nesta sexta-feira (23).
Gazeta Web
0 Comentários