O Instituto de Medicinal Legal (IML) informou, na tarde desta segunda-feira, 30, que o resultado do exame de necropsia realizado em Maicon Douglas Félix de Lima, de 1 ano e 8 meses, aponta que houve hemorragia interna aguda por instrumento contundente provocado por espancamento. O corpo do bebê foi liberado hoje a tarde e deve ser sepultado ainda hoje.
Denúncia
O caso de Maicon ganhou repercussão depois que o médico, que o atendeu na UPA Dr. Ismar Gatto, no bairro do Jacintinho, acionou a Polícia, após perceber que havia hematomas no seu corpo.
Desconfiado que a criança tivesse sido vítima de espancamento e não de um acidente doméstico, o médico chamou a Polícia, conforme protocolo. A mãe de Maicon foi ouvida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP) e negou qualquer tipo de agressão ao filho.
Suspeitas
Havia uma hipótese de que a criança havia se machucado ao cair na cama. No entanto, em entrevista à TV Ponta Verde, a mãe da vítima, disse que desconfia de um adolescente de 12 anos a quem está dando abrigo. Ela disse que precisou sair de casa e deixou o adolescente com seu filho e quando retornou o encontrou naquele estado. Leia Mais: Criança de 1 ano é encontrada morta com hematomas em Maceió.
O pai da criança, Luan Lima, desconfia do argumento da ex-esposa e disse que espera uma apuração rigorosa por parte da Polícia. Ele conta que foi informado sobre o acidente com o filho e ao chegar à UPA já o encontrou morto, com marcas na perna, nos lábios e no peito. “Que queda foi essa que deixou o menino daquele jeito”, questiona.
0 Comentários