Sete pessoas foram detidas, durante a operação “Barragem mais Segura”, realizada às primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3), na região de Delmiro Gouveia, e que teve a presença do secretário de Defesa Social, Dário César e o apoio de um helicóptero. Um menor de 17 anos (W.M.S) foi apreendido.
O trabalho mobilizou cerca de 50 policiais civis e militares, comandados pelo delegado Robervaldo Davino – diretor da DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1), coronel Claudivan Albuquerque (comandante da Área 1), delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª DRP) e o tenente–coronel Joas Fontes (9° BPM).
A operação concentrou-se na localidade Barragem Leste, e deu cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. Seis espingardas foram apreendidas, além de maconha, balança de precisão e aparelhos celulares.
Cinco pessoas foram presas em flagrante: Tiago Luiz de Jesus, 27 anos, conhecido como “Chapéu de Couro”; Valdemar Feitosa de França, 73; Walas de Lima Romero, 22, o “Beguinho”, Vagner Santos de Araújo, 30, o “Guinho”, e Ulisses Miranda da Silva, 76.
Também foram detidos – Hélio Praxedes da Silva, 42, e Roque Pereira de Sá, de 28 anos.
Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Delmiro.
“Esse trabalho demonstra a abnegação de nossos policiais a quem quero parabenizar”, disse o secretário Dário César.
Para o diretor da DPJA-1, Robervaldo Davino, esse tipo de operação retira de circulação pessoas envolvidas em crimes e permite mais tranquilidade à população. “Vamos continuar diuturnamente com nosso trabalho sempre visando o bem estar da sociedade”, concluiu.
“Iremos cada vez mais intensificar o combate à criminalidade no Estado, seguindo a orientação do secretário Dário Cesar, da Defesa Social, e de acordo com a determinação do governador Teotonio Vilela Filho”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
Fonte: PC/AL
0 Comentários