Um idoso de 72 anos, que era considerado foragido, foi preso, nesta quarta-feira, 26, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos com transtornos mentais dentro da casa da menor em Penedo. A prisão, realizada pela equipe de Capturas da Delegacia Regional de Polícia de Penedo e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, aconteceu na cidade de São Miguel dos Campos.
O delegado Rômulo Andrade, titular da DRP de Penedo, informou que os familiares da vítima estiveram na delegacia para prestar queixa sobre o abuso sexual cometido pelo idoso, que era casado com a tia da adolescente e era chamado de tio pela garota.
“Ele aproveitou um momento em que a vítima estava sozinha em casa porque os pais foram à uma consulta médica em outra cidade, invadiu a casa e a estuprou. Ela possui transtornos mentais e age como uma criança. No dia seguinte, ela contou aos familiares o que tinha acontecido. Transtornados, eles procuraram à delegacia para denunciar”, informou o delegado.
Após a denúncia, a Delegacia de Penedo abriu o inquérito para investigar o crime e solicitou a prisão do acusado, que foi decretada pela 4ª Vara de Penedo.
“Desde que recebemos o mandado, a equipe de Capturas, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, passou a fazer monitoramento porque assim que o caso foi revelado ele fugiu para São Miguel dos Campos. Tentamos fazer a prisão ontem, mas ele escapou do cerco policial. Hoje, o localizamos em outro esconderijo e efetuamos a prisão”, finalizou Rômulo Andrade.
0 Comentários