Um ônibus da empresa Real Alagoas foi incendiado na noite desta segunda-feira (14), no terminal Mucambo, no Benedito Bentes, parte alta da capital. No último domingo (13) outro coletivo também foi incendiado. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as ações têm sido orquestradas como represália a paralisação dos agentes penitenciários.
Testemunhas informaram à polícia que três homens armados entraram no coletivo e renderam o motorista e o cobrador. Eles pediram que eles descessem do carro e, em seguida, atearam fogo no ônibus.
Após atearem fogo no coletivo, os bandidos fugiram sem serem identificados. As chamas se espalharam rapidamente e o veículo ficou completamente destruído. Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Corpo de Bombeiros foram ao local.
Ainda segundo informações da assessoria da SSP, os incêndios estão sendo orquestrados em retaliação a suspensão das visitas de Natal e Ano Novo. A mobilização dos agentes penitenciários também impede a entrada de alimentos nas unidades prisionais.
Militares fizeram rondas na região, mas até o fechamento da matéria nenhum suspeito tinha sido localizado.
Gazetaweb
Domingo foi um, segunda feira outro, e quando esses vândalos são pegos e comprovam que são menores, vem esse direito que defendem esses menores infratores, e colocam logo soltos nas ruas, gente é preciso mudar essa lei que só defende esses bandidos, pega esse mandante que dizem estar no presidio e manda logo pro inferno, creio que lá ele vei mandar queimar alguns coletivos.