Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta terça-feira (27), após reagir a uma abordagem feita por uma guarnição do 1º Batalhão no bairro de Jaraguá.
As primeiras informações são de que o homem estava por trás de uma boate quando foi abordado pelos policiais militares. Neste momento, ele teria tentado tomar a arma de um dos PMs e terminou sendo baleado.
Os militares ainda tentaram socorrer o rapaz para o Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche da Barra, mas ele não resistiu e terminou morrendo.
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, disse que já foi informado da ocorrência e solicitou um levantamento completo do caso. “O que temos são informações preliminares de que uma pessoa morreu ao reagir a uma abordagem policial”, frisou.
Para o comando do 1º Batalhão, os policiais envolvidos na ocorrência explicaram que o homem apresentava sinais de estar embriagado e que o disparo somente foi efetuado por estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa dos próprios militares e de outras pessoas.
Fonte: TNH
0 Comentários