O homem identificado como José Paulo dos Santos, de 43 anos, morreu após ser baleado na região do tórax na Rua Teresina, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, nessa terça-feira, 12. A vítima teria apontado um simulacro de pistola em direção às pessoas da localidade momentos antes. Um morador reagiu, sacou a arma de fogo e disparou contra ele. O atirador segue foragido.
Segundo a 3ª Companhia Independente da PM, uma denúncia sobre ameaça levou os agentes até a Praia do Francês e José Paulo foi encontrado ferido, já caído no chão. A equipe foi informada de que a vítima usava o simulacro de arma, que foi encontrado posteriormente pelos militares, e mirava o objeto na direção da população.
Em determinado momento, José Paulo apontou o simulacro para um homem, que estava em posse de arma de fogo e atirou na vítima como reação. José Paulo foi atingido pelo disparo e o suspeito fugiu do local.
O filho da vítima tentou socorrê-la e, no trajeto para o hospital, encontrou uma ambulância do Samu que seguia em sentido oposto na AL-101 Sul. A equipe médica desceu do veículo e realizou os procedimentos de primeiros socorros, mas José Paulo não resistiu e morreu ao dar entrada no HGE, em Maceió.
Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro do atirador pode entrar em contato com a Polícia Civil através do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido para o denunciante. O caso deve ser investigado pelo 17º Distrito Policial.
0 Comentários