Um homem de 51 anos foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (3), por prática de ato de zoofilia com um cachorro, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Moradores relataram que esta não seria a primeira vez que o homem cometeu esse crime, e outras espécies de animais também foram vítimas.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, pelo delegado Leonan Pinheiro, e com apoio do Batalhão do Meio Ambiente, após o recebimento de inúmeras denúncias feitas pela população e imagens em vídeo fornecidas pelo Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, o homem não confessou o crime, mas afirmou ter realizado o ato enquanto estava embriagado.
“Recebi a denúncia do caso, acionei a equipe policial e iniciamos as diligências para localizar o autor que foi encontrado ao anoitecer. O suspeito não apenas confessou o crime, mas também admitiu ter cometido o ato enquanto estava embriagado”, disse Leonam Pinheiro.
“Moradores da área afirmaram que não é a primeira vez que ele comete esse crime e que outras espécies de animais também foram vítimas de seus abusos”, concluiu.
O acusado foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Enquanto isso, o cachorro foi resgatado e encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses para receber tratamento médico.
0 Comentários