Além do casal, irmão da menina de apenas 10 anos também foi preso pelo mesmo crime
Uma criança de 10 anos anos de idade foi abusada sexualmente pelo padrasto e pelo próprio irmão, com a conivência da mãe. É o que aponta investigação da Delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre, que, nesta quarta-feira (27), efetuou a prisão de todos eles, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca do município localizado no Agreste Alagoano.
De acordo com o chefe de operações José Mariano, as investigações tiveram início há um mês, após um médico suspeitar que a criança vinha sofrendo abuso sexual. Isso porque a mãe da menina, identificada como Maria José dos Santos, 48 anos, chegou a levar a filha ao hospital da cidade, com o profissional da saúde notando que a criança apresentava dificuldade para sentar.
Devido à suspeita, o Conselho Tutelar também foi acionado. O médico, uma enfermeira, uma psicóloga e uma assistente social ficaram com a responsabilidade de ouvir a criança, que confirmou a prática criminosa. Com base no depoimento dos quatro, a polícia saiu em diligência e prendeu os acusados.
“Ela não foi estuprada apenas uma vez. Foram várias as agressões, e os abusos não são recentes”, confirmou o chefe de operações.
O padrasto foi identificado como Josenildo Pacheco dos Santos, 58 anos. Já o irmão da criança é Clebson Benedito dos Santos, 22 anos, enquanto a mãe da vítima, Maria José dos Santos, 48 anos.
Conforme informado pela polícia local, a mãe da vítima, além de não denunciar o caso, ajudava o filho e o marido a abusar da criança, que, ao tentar gritar, tinha a boca tampada com um pano pela mãe – a fim de que os vizinhos não tomassem conhecimento das agressões.
Ainda conforme a equipe da delegacia local, os acusados já haviam sido presos suspeitos de cometer o mesmo delito, mas, já em liberdade, reincidiram no crime. O padrasto chegou a ficar 30 dias detidos, e a mãe, por três dias.
Agora, a menina está sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que aguarda uma definição por parte da Vara da Infância. Josenildo e Clebson estão na Delegacia Regional e serão levados para o presídio. Maria José, por sua vez, já foi encaminhada para o presídio, em Maceió.
Gazetaweb
0 Comentários