Um homem foi multado no valor de R$ 24 mil por manter pássaros ameaçados de extinção em cativeiro, no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. O caso aconteceu na quarta-feira (6), mas só foi divulgado na sexta (8).
Segundo informações do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), a multa foi aplicada em razão da acusação de tráfico de passeriformes, que são pássaros de uma grande ordem da classe aves, com quase 6.000 espécies.
As equipes encontraram o cativeiro após o recebimento de denúncias. O homem mantinha seis pássaros, dois deles da espécie sete cores, que está ameaçada de extinção.
Homem é multado em R$ 24 mil por manter pássaros ameaçados de extinção em cativeiro no interior de AL – Foto: IMA/AL
Além dele, mais duas pessoas foram localizadas cometendo crimes ambientais na região. Com elas, as equipes apreenderam duas espingardas, duas tatuzeiras e mais pássaros.
Ao todo, a operação, que foi realizada pelo IMA e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apreendeu 20 pássaros e um papagaio. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). As 35 gaiolas e alçapões foram destruídos no local.
0 Comentários