Uma discussão ao final de uma bebedeira terminou em morte na noite desta segunda-feira (4), na rua 17 de Agosto, no município de Satuba, região metropolitana de Maceió. José Valentino dos Santos, de 40 anos, e José Diógenes Valentino dos Santos, também de 40 anos, estavam bebendo desde cedo quando uma discussão teve início.
Em meio ao bate-boca, José Valentino teria acertado um tapa no rosto do companheiro de birita. Diógenes, sem pestanejar, puxou uma faca-peixeira e acertou vários golpes no abdome e no tórax do “amigo”.
Valentino caiu no chão em agonia e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a guarnição do sargento J. Santos, do 8º Batalhão da Polícia Militar, chegou ao local do crime, foi informada de que o autor era Diógenes.
Ainda embriagado, o homem confessou ter esfaqueado o companheiro. “Ninguém bate na minha cara”, alegou o acusado, que foi imediatamente detido pela PM.
Diógenes foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Messias, que ficaria responsável pelo caso. A companheira do acusado também foi conduzida à delegacia na condição de testemunha.
O corpo de Valentino foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Maceió após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística. Vale registrar que, apesar dos nomes muito parecidos, vítima e acusado não tinham relação de parentesco.
Do Tribuna Hoje
e a violência está assolando o brasil inteiro.
eu sou filho natural de satuba,e ha 43 anos moro em são paulo.e sempre estou acompanhando os noticiário da cidade e confesso que nunca vi tanta violência por estes lodo apesar do crescimento da cidade mas,mesmo assim.eu tenho muita saudade da minha terra natal e em breve chegarei por a ir.