Na manhã desta quinta-feira, 26, mais um homicídio foi registrado em Porto Calvo, região Norte de Alagoas. O crime é segundo registrado, somente nesta semana, no município. Neste caso, o criminoso foi preso em flagrante.
Informações oficiais do que teria acontecido ainda são escassas, mas entre os populares a versão que circula é que a vítima, um homem identificado como José João da Silva, de 52 anos, conhecido pela alcunha de “Zé Morcego” e que trabalharia com a pesca de caranquejo, foi atacado na porta de casa a golpes de facão, na localidade conhecida como Canxagá, por um indivíduo que teria problemas mentais.
Ainda segundo esta versão, o autor sofreria de delírios e antes do crime teria dito que a vítima o havia ameaçado de morte anteriormente, indo até sua residência com um revólver, motivo pelo qual, ele teria se antecipado e acabado com a vida do suposto inimigo. O fato motivador, ainda de acordo com moradores da região, nunca aconteceu e não passaria de uma fantasia.
Este não teria sido o primeiro delírio relatado pelo autor. Pessoas que o conheciam daquela região contaram que na última semana ele teria tentado fugir por uma região de mata alegando ter pessoas querendo matá-lo.
Após o cometimento do crime, o indivíduo de 42 anos, que não pode ter a identidade divulgada, foi preso em flagrante, em sua casa, por militares do 6º BPM, que foram acionados até o local do fato, mas não trazem outros detalhes a respeito de como tudo aconteceu.
O homem estaria agressivo e ainda com arma do crime em mãos. Ele não teria obedecido às ordens de se entregar e tentado avançar contra a guarnição, sendo necessário que os policiais efetuassem disparos para contê-lo. Depois da negociação ele se entregou e foi conduzido à delegacia da cidade.
A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícia e recolhimento do corpo, através do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML). Polícia Civil deve proceder com a investigação do caso.
Outro homicídio
Este não é o primeiro crime registrado no município de Porto Calvo esta semana. Na terça-feira (24) José Amorim de Oliveira, 32 anos de idade, foi encontrado morto com sinais de violência no bairro Oscar Cunha, próximo a AL-105.
Esta caso segue ainda sem respostas sobre autoria e motivação para ter acontecido.
0 Comentários