Um homem acusado de diversos crimes e, também, conhecido como o “terror de União dos Palmares” e “neguinho da vaquejada”, foi morto em confronto com policiais militares, nessa quarta-feira (10), em Santana do Mundaú, Alagoas.
Militares do 2° Batalhão e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) participaram da ocorrência, após receberem informações da Inteligência da PM acerca de um indivíduo, de alta periculosidade, que estaria portando uma arma de fogo e fazendo uso de drogas no bar da Xiringa, na zona rural daquela cidade.
“Durante o deslocamento para o local informado, a guarnição policial se deparou com o suspeito na estrada vicinal, conduzindo uma motocicleta com duas adolescentes, o qual empreendeu fuga ao receber a ordem de parada para abordagem”, detalha relatório da PM.
Ainda segundo informações, a guarnição passou a fazer o devido acompanhamento, reiterando a ordem de parada com sinais verbais, sonoros e luminosos, tendo o indivíduo continuado com a fuga, seguindo pela AL-205, sentido União dos Palmares.
“Ainda na AL-205, a guarnição policial aproximou-se da motocicleta, ameaçando colidir, momento em que o indivíduo parou, desceu, e, rapidamente, agarrou uma das adolescentes que estava de passageiro, utilizando-a como escudo humano. Diante disso, a guarnição determinou para ele soltar a menor, momento em que ele a soltou e passou a correr, colocou a mão nas partes genitais, sacando, em seguida, uma arma de fogo e efetuando vários disparos contra a guarnição”, informou a polícia.
Outra guarnição que estava dando apoio a ação ordenou que as adolescentes se afastassem e deitassem, a fim de resguardá-las dos disparos.
Diante da ação do suspeito de atirar contra os PMs, um militar da segunda guarnição, que estava na retaguarda, surpreende-o, atingindo o suspeito, que foi socorrido ao Hospital Regional da Mata, na cidade de União dos Palmares, onde foi a óbito.
MATERIAL APREENDIDO COM O SUSPEITO:
-1 revólver taurus calibre 38 especial
-2 munições calibre .38 intactas
-4 munições calibre .38 deflagradas
-1 motocicleta Honda CG Titan 150 Placa: OYZ0G32
OUTROS CRIMES
Conforme a Polícia Militar, o indivíduo tinha sido apontado como o principal suspeito de assassinar um jovem conhecido como Júlio Neto, bem como outro jovem conhecido como Samuel, no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares. Ele também teria praticado outros dois homicídios na cidade, no ano de 2023.
“O mesmo vinha aterrorizando a população do Bairro Nossa Senhora das Dores, em União, intimidando pessoas que eram testemunhas de crimes, bem como familiares de vítimas dos homicídios praticados por ele. Ainda existe a suspeita do envolvimento dele no terror que assolou os conjuntos Newton Pereira e Nova Esperança, também em União dos Palmares, sendo ele o indivíduo que teria torturado um jovem no dia 31 do mês de março do corrente ano”, finalizou a PM.
0 Comentários