Uma professora foi assaltada, na noite desta quinta-feira (15), por um homem armado dentro de uma sala de aula do bloco do Centro de Tecnologia (CTEC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A assessoria de comunicação da Ufal disse à reportagem do G1 que assim que assim que a segurança foi comunicada do assalto a Polícia Militar foi acionada para ajudar nas rondas. E que diante do ocorrido, haverá nesta sexta-feira (16) uma reunião para discutir questões de segurança no campus.
Na ocasião, o criminoso, que levou o celular e a carteira da professora que estava sozinha na sala, ao fugir ainda fez dois disparos contra uma pessoa, que teve a bicicleta roubada.
Diante da situação de insegurança, alunos esvaziaram o prédio do CTEC e do departamento de Comunicação Social, que fica ao lado.
“Eu estava tendo aula na sala ao lado quando ouvimos a confusão. O rapaz entrou armado roubou a professora e fugiu. Na fuga, ele ainda atirou contra uma pessoa que passava de bicicleta. A pessoa conseguiu fugir e os tiros não pegaram, mas ele levou a bicicleta”, contou um dos estudantes.
A PM está no local com equipes da segurança patrimonial da universidade levantando informações sobre o crime e fazendo rondas.
Os problemas de segurança são antigos dentro da Ufal, onde já foram registrados outros assaltos. Por conta das cobranças por segurança feitas por professores, servidores e estudantes, no começo deste mês ocorreu uma reunião para cobrar medidas mais efetivas dentro do campus universitário.
Fonte: G1
0 Comentários