Duas equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e duas do Batalhão de Eventos (BPE) foram acionadas na tarde desta sexta-feira, 31, para capturar quatro homens que estariam roubando residências e chácaras no bairro de Jacarecica. Dentre os alvos dos bandidos, estava a chácara do coronel Braga da Polícia Militar.
Moradores da Rua Professora Noemia Gama Ramalho, contam que havia um grupo de jovens debaixo de uma árvore quando o grupo apareceu portando um revólver, uma espingarda 12 e uma foice e os obrigaram a entregar até suas roupas. Os garotos foram ameaçados de morte, humilhados e um deles levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
Após roubar e ameaçar também proprietários de residências no local, o grupo fugiu a pé por uma estrada de barro, que dá acesso a algumas chácaras. Os policiais que foram acionados para atender aos moradores descobriram que o grupo arrombou a casa do coronel Brito da PM. “Portas e janelas da chácara haviam sido arrombadas”, disse um dos policiais do comboio.
Depois de praticar os roubos, o grupo seguiu em direção ao São Jorge, já que o final da estrada em que seguiam é de difícil acesso. Os policiais continuam em perseguição ao acusados.
Os moradores contam que não é a primeira vez que esse mesmo grupo apronta. Há algum tempo eles atearam fogo a uma residência na região e estão amedrontados. “Eles disseram que ia voltar e roubar todo mundo”, disse um dos moradores.
AL24hs
0 Comentários