
Um arsenal com armas de guerra e uma grande quantidade de drogas foram apreendidos por policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), nesta quarta-feira (19), na Vila Brejal, em Maceió. Durante a operação, duas pessoas foram presas.
A suspeita da polícia é de que os entorpecentes e as armas tenham sido enviados de outro estado para a capital alagoana. O tráfico de drogas na comunidade de Vila Brejal é liderado pelo traficante alagoano José Emerson da Silva, conhecido como “Nem Catenga”, que estaria foragido da Justiça e recebendo apoio de outros criminosos no Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro.
A reportagem do TNH1 apurou que as armas e drogas foram localizadas pelo setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Foram apreendidos 1 fuzil sig sauer 556, duas submetralhadoras, 1 espingarda calibre 12, dois rifles e 1 revólver calibre 38.
Além das armas de grosso calibre, a polícia conseguiu apreender mais de 50 pacotes de maconha, uma grande quantidade de cocaína, craque e uma placa balística.
Os presos, um homem e uma mulher, e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Maceió. O TNH1 também apurou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deve fazer uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20) para divulgar mais informações sobre a operação.
Quem é “Nem Catenga”
Foragido da justiça e apontado como líder de um facção criminosa que comanda o tráfico de drogas nas regiões da Cambona, Levada e Vila Brejal, em Maceió. Esse é o traficante alagoano José Emerson da Silva, conhecido como “Nem Catenga”.
Em julho do ano passado, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Alagoas apreendeu um um fuzil T4, da marca Taurus, que teria sido enviado pelo traficante do estado do Rio de Janeiro para a capital alagoana. A arma, que pode custar cerca de R$ 50 mil no mercado ilegal, foi apreendida dentro de uma máquina de lavar, no bairro da Cambona.
José Emerson da Silva, de 40 anos, é uma figura conhecida das forças de segurança do estado de Alagoas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL), o criminoso possui cinco mandados de prisão em aberto e teria fugido para o Rio de Janeiro, onde estaria se escondendo e recebendo apoio da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
0 Comentários