Um funcionário dos Correios foi vítima de sequestro relâmpago por criminosos armados, nesta sexta-feira (22), no bairro do Prado, na parte baixa de Maceió. Encomendas de clientes e objetos pessoais do funcionário foram levados. Ninguém foi preso.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima, que teve a identidade preservada, foi surpreendida pelos criminosos quando trabalhava, sendo liberada momentos depois.
A assessoria de comunicação dos Correios informou que o funcionário estava na Rua 1º de Maio, naquele bairro, quando foi abordado com uma arma. Ele foi colocado dentro do baú do carro da empresa, onde foi mantido sob mira dos assaltantes por até 1h.
Os Correios ainda informou que as encomendas de clientes que estavam dentro do carro foram levadas, assim como objetos pessoais da vítima, como celular, aliança de ouro e a farda que usava para trabalhar.
Ainda segundo a assessoria, o funcionário está afetado psicologicamente e não ficou ferido fisicamente. Ele ficará afastado por um dias e receberá tratamento necessário para tentar se recuperar do trauma.
A assessoria disse também que este foi o primeiro caso de assalto neste ano, já que a empresa fez uma parceria com a Segurança Pública para tentar inibir este tipo de criminalidade, o que acabou gerando efeitos positivos. No entanto, depois da ocorrência de hoje, a empresa vai voltar a procurar a Polícia Militar para discutir novas medidas de prevenção.
Fonte: G1
0 Comentários