O jovem Felipe Vitorino, de 22 anos, suspeito de matar a facadas um rapaz conhecido como Grilo, no mês passado, foi preso durante cumprimento de mandado judicial nessa quinta-feira, 09, depois de quase um mês foragido. O crime foi registrado pela polícia no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, no dia 16 de fevereiro. A ação que resultou na detenção de Felipe foi feita pelo 62º Distrito Policial, com coordenação do delegado Manoel Acácio Júnior.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito esfaqueou José Cícero Inácio dos Santos, o “Grilo”, na Praça Santa Luzia, na região da Baixada, na noite do último dia 16. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência de Arapiraca (HEA), mas morreu na manhã do dia seguinte. Felipe fugiu da cena do crime e desapareceu desde então.
A investigação mostrou que o suspeito teria cometido o crime por Grilo prometer atear fogo na casa de uma mulher com os filhos dela dentro. Inclusive, Felipe já tinha mantido um relacionamento amoroso com a tal mulher e os filhos dela o chamavam de pai, visto que o mesmo tratava bem as crianças, bem como tem amizade com os pais biológicos dos meninos.
Para protegê-los, Felipe teria usado uma faca, colocada na cintura antes do assassinato, com lâminas diferenciadas das armas brancas comuns. Ele se sentou na calçada da casa da avó, situada a poucos metros de distância do bar onde Grilo trabalhava, e esperou o momento que a vítima se aproximou da praça. Na sequência, o suspeito atacou Grilo com a faca.
A vítima ficou ferida na altura do umbigo e os órgãos ficaram expostos em decorrência do golpe. Mesmo machucado, Grilo informou que Felipe foi o autor do crime, e morreu horas depois no HEA. Dezenas de pessoas presenciaram o assassinato.
O autor do homicídio qualificado se encontra preso à disposição da Justiça, o qual já responde a outros processos criminais na comarca de Arapiraca, por ter cometido os delitos de homicídio na direção de veículo automotor, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, todos ocorrido no município de Craíbas.
0 Comentários