Um homem foi detido pela polícia após se passar por sargento do Exército durante fiscalização de trânsito no município de Murici, na Zona da Mata alagoana. O caso aconteceu nessa segunda-feira, 28, e o falso sargento estava sem capacete, sem habilitação, e a motocicleta que pilotava também estava sem emplacamento.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o homem trajava a farda do Exército e, ao ser parado pela equipe policial, se identificou pela patente de sargento. Após verificação dos militares do BPRv, o homem foi desmentido e admitiu que usava o fardamento para enganar a fiscalização.
O falso sargento também revelou aos policiais militares que conduziu a moto de Arapiraca a Murici. Porém, o homem não revelou como adquiriu a farda, que foi recolhida após a detenção.
Ele foi levado para a delegacia da cidade e autuado por desobedecer o artigo 46 da LCP (Lei de Contravenções Penais), pois utilizou publicamente uniforme ou dinstitivo de função pública que não exerce, e fez uso, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja dominado por lei.
Dois autos de infração foram lavrados contra o suspeito, além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
0 Comentários