Um homem, que se passava por agente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (27), em Maceió. O “falso fiscal” aplicava golpes de multas exorbitantes por irregularidades em obras e já havia sido denunciado pelo Conselho.
Segundo a polícia, o homem identificado como Mário Antônio Lima cometia crimes em Alagoas e Pernambuco há 20 anos e extorquia pessoas que executavam obras para fins comerciais ou residenciais.
Mário Antônio questionava a vítima se existia documentação da Prefeitura liberando o serviço, e caso ela não estregasse, acabava avisada que seria multada. Posteriormente, a vítima recebia a promessa que a construção poderia ser regularizada.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito também fez uso do nome de fiscais verdadeiros e documentos da autarquia, o que também resulta em crimes de estelionato e falsidade ideológica.
No flagrante de hoje, após contato com a vítima, o homem disse que iria aplicar multa por falta da documentação da obra no valor de R$ 8 mil se não fosse resolvido até meio-dia, mas depois informou que deixaria tudo por R$ 1,5 mil. Entretanto, já havia aplicado o golpe em várias obras, nos bairros da Levada, Ponta da Terra, Trapiche, Pajuçara e Jaraguá com o mesmo modo de operação.
O homem foi encaminhado com toda documentação para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para procedimentos cabíveis.
0 Comentários