Na tarde desta quinta-feira (5), um assassinato aconteceu dentro de uma oficina mecânica na Avenida Belmiro Amorim, no bairro da Santa Lúcia em Maceió. Um ex-presidiário deixou sua moto, uma Twister azul de placa DJI-5073, na oficina e quando foi buscá-la, foi alvejado com vários tiros na porta do estabelecimento por um indivíduo.
Jair Francisco da Silva tinha aproximadamente 30 anos e havia saído de um presídio há dois meses depois de oito anos cumprindo pena, de acordo com familiares. Os parentes afirmaram aos policiais que Jair avisou estar sendo visado de morte por um homem não identificado.
Chegando ao local, a vítima entrou para pegar sua motocicleta e o algoz adentrou logo depois. Ainda na porta da oficina, Jair caiu sem vida com pelo menos um tiro no tórax visível nas fotografias pelo furo na camisa escura. Várias cápsulas eram visíveis dentro e fora do estabelecimento. Ele tinha uma tatuagem no braço direito que dizia “Kauan-Edineide”.
O 5º Batalhão de Polícia Militar isolou a cena do crime. A Delegacia de Homicídios (DH) enviou rapidamente sua equipe para iniciar os procedimentos de investigação do crime. A morte só foi constatada por uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência.
O Instituto de Criminalística foi acionado para a oficina, assim como o Instituto Médico Legal para os trabalhos necessários. A DH deve investigar o caso juntamente com a Força Nacional de Polícia Judiciária.
O trânsito na avenida, a principal do bairro, ficou bastante lento.
Tribuna Hoje
0 Comentários