Por muito pouco, o idoso Deilson Soares de Albuquerque, de 72 anos, se livrou de entrar nas estatísticas de vítimas do golpe do “chupa cabra” instalado em caixas eletrônicos das agências bancárias.
Na manhã deste sábado, 04, ele foi tentar sacar dinheiro na agência do Banco do Brasil de Jaraguá. O cartão ficou preso na máquina e logo um rapaz de aparência e muito solícito se apresentou para ajudar. Tudo estava dando certo para os bandidos, que não contavam com a chegada dos policiais da Operação Litorânea (Oplit).
Os irmãos Thiago Vilar Santos, 21, e Jeferson Vilar Santos, além do primo deles, Luiz Eduardo Vilar de Araújo, 24 anos, foram presos dentro da agência bancária. Com eles a polícia encontrou equipamentos, dinheiro, celulares e um HD externo. Eles confessaram que tinham o objetivo de aplicar o golpe.
O trio é natural de Natal, Rio Grande do Norte, e está em Maceió desde essa sexta-feira, quando chegou e se hospedou em uma pousada, em Ponta Verde. Jeferson Vilar confessou já ter sido preso por estelionato. Eles estavam em um veículo Gol locado em Maceió e que seria devolvido na segunda-feira, dia 6.
“Nós fomos acionados pela central de monitoramento do banco, que informou que havia três pessoas em atitude suspeita, abordando os idosos dentro da agência”, contou o policial Carvalho.
“Ainda bem que os policiais chegaram, tive muita sorte”, disse o Deilson Soares, que foi levado à central de Flagrantes para prestar depoimento e identificar os estelionatários.
Fonte: TNH
0 Comentários