A Polícia Civil instaurou inquérito e apura o que teria motivado o assassinato a tiros de um homem, na manhã desta terça-feira (28), na Escola Estadual Escola Doutor Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, em Maceió. Os suspeitos de cometer o crime, dois homens, já teriam sido identificados.
As investigações iniciais apontam que a vítima, identificada como José Ferreira da Silva Júnior, de 40 anos, estava trabalhando na frente da escola, no momento em que os criminosos se aproximaram em um veículo e começaram os disparos de arma de fogo contra ele. José Ferreira foi atingido por 8 disparos e morreu ainda no local.
Segundo as informações apuradas pela polícia, José Ferreira, que era um reeducando e já havia sido preso por tráfico de drogas, estava jurado de morte por um outro criminoso da região.
Ainda na manhã de hoje, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na escola e recolheram imagens das câmeras de segurança do local. As imagens devem ajudar a identificar e prender os criminosos.
VEJA TAMBÉM
- Reeducando é assassinado a tiros e vigilante fica ferido na porta de escola, no São Jorge
- Vídeo mostra correria de alunos e funcionários após assassinato na porta de escola no São Jorge
O crime – De acordo com informações recebidas pelo TNH1, José Ferreira estava fazendo a limpeza do colégio, retirando os matos, quando teriam chegado alguns suspeitos em um carro e atiraram contra ela. José era reeducando e fazia parte do programa de ressocialização há três meses, e estava há uma semana fazendo serviços, como de capinagem, na unidade de ensino no São Jorge.
O homem que ficou ferido é vigilante da escola e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi resgatado com um ferimento na perna e encaminhado a hospital. O quadro clínico dele não foi passado à reportagem até a publicação da matéria.
Agentes da Polícia Militar de Alagoas estiveram no local e a área foi isolada. A Polícia Civil também enviou equipes para os primeiros levantamentos do homicídio e da tentativa de homicídio. O corpo de José Ferreira foi recolhido pelo IML.
0 Comentários