Foi assassinado na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, o empresário Kleber Malaquias.
Conhecido pelas denúncias que fazia nas redes sociais contra políticos e gestores, ele estava em um lugar conhecido como “bar da buchada”, quando foi atingido por disparos de armas de fogo.
Segundo o relato de testemunhas, o empresário foi morto por um homem no banheiro do bar em que estava. Conforme da polícia, colhido na cena do crime, Kleber Malaquias estava comemorando o aniversário.
Em entrevista, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Rocha Lima, relatou que a vítima consumia bebida alcoólica em um posto de combustível com amigos, quando decidiu se dirigir até o bar. No local, ele chegou a ingerir quatro cervejas e foi ao banheiro.
Ainda conforme o comandante, nesse momento, um indivíduo, que estava sentado com outras duas pessoas em uma mesa, seguiu Malaquias até o banheiro e efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e o peito do empresário. Em seguida, o suspeito fugiu em um carro Volkswagen Gol preto. No local do crime, a polícia encontrou munições de calibre .40 deflagradas. As duas pessoas que estiveram na mesma mesa que o suspeito foram abordados pela PM e encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com as informações da polícia, o crime teria ocorrido por volta das 17h. Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) foram acionados para os procedimentos cabíveis.
HISTÓRICO DE DENÚNCIAS
Kleber Malaquias já fez denúncias contra o atual prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e o ex-gestor do município, Toninho Lins. Malaquias era residente em Rio Largo. O ex-prefeito da cidade de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, também já foi alvo de denúncias de Malaquias.
Já em setembro do ano passado, Kleber Malaquias registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Polícia Civil de Alagoas afirmando que foi agredido verbal e fisicamente, além de ter sido humilhado e ameaçado de morte sob a mira de uma pistola. O fato ocorreu, segundo ele, em Rio Largo e teria motivação política.
A denúncia de maior notoriedade feita por Kleber Malaquias resultou no afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, por cerca de dois anos. As denúncias eram sobre o que ficou conhecido como “máfia da merenda”.
No entendo, após extensa investigação, o Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou improcedente o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que afastou o desembargador das suas funções e também da presidência do Tribunal de Justiça. Com isso, ele retomou o trabalho na Corte.
0 Comentários