O delegado regional de Batalha, Hugo Leonardo, informou nesta quinta-feira, 14, que o homem, preso pelo duplo-homicídio dos irmãos Erick Alves da Silva, 18, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos, dentro de um ônibus escolar na zona rural da cidade de Santana de Ipanema, prestou depoimento, confessou o crime e disse se sentir ameaçado pelas vítimas.
Os irmãos Erick Alves da Silva, 18, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos
O crime aconteceu na noite da terça-feira (12). O suspeito foi preso na manhã da quarta-feira (13), em uma van, quando fugia em direção à cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, onde residem seus pais.
O delegado reforçou ainda que as investigações indicam que ele premeditou os assassinatos, pois estava de posse de facas que levou para a escola onde estudava, junto com as vítimas. Já no retorno, quando estava descendo do ônibus, pelo que consta no depoimento de testemunhas, desferiu golpes contra os jovens.
“O procedimento, agora, está sendo encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e vamos representar pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para que ele continue preso, a fim de a gente garantir a ordem pública e a persecução penal referente a esse fato”, concluiu o delegado.
Tocador de vídeo
Motivação
A delegada Daniella Andrade, titular da delegacia de Santana do Ipanema, explicou que há duas semanas, a vítima mais jovem, Erick, estava no ônibus, conversando, gesticulando e sem intenção resvalou uma das mãos no autor, que não gostou e tentou iniciar uma discussão, ao que os irmãos se negaram.
Leia Também: Incidente que motivou morte de irmãos aconteceu há duas semanas, também em ônibus escolar, diz PC
Pelas duas semanas seguintes nada aconteceu, até que na noite do crime, aproveitando-se que as vítimas estavam distrídas, de costas para ele e que o veículo estava escuro, o autor se aproximou, segurou um dos jovens e começou a golpeá-lo, o que fez em seguida com o outro. O crime foi cometido em frente a casa deles, próximo ao momento de desembarque.
Segundo explicado pela delegada, vítimas e autor eram alunos da Escola Professor Mileno Ferreira da Silva e utilizavam o mesmo transporte escolar, já que ambos eram moradores do povoado Olho d’Água do Amaro, zona rural do município.
0 Comentários