Prestes a completar 18 anos no próximo dia 28, o jovem Pedro Henrique Souza da Silva, morto com dois tiros nas costas nessa quinta-feira (20) na porta de casa, no bairro do Tabuleiro do Martins, já tinha sofrido uma outra tentativa de assalto na mesma residência, um ano e meio atrás.
A informação foi confirmada pelo pai de Pedro, o auxiliar de contabilidade Marcelo Jorge da Silva. Ainda muito abalado, o pai conversou com a reportagem do TNH1 na recepção do IML, enquanto aguardava a liberação do corpo do adolescente.
“O Pedro passou o dia trabalhando comigo no escritório e depois seguiu para casa. Ele estava na porta de casa quando chegaram os quatro homens. Dois deles ficaram dentro do carro enquanto os outros anunciaram o assalto”, contou Marcelo. “Ele se colocou entre os bandidos e a mãe e disse que não iriam levar nada dele. Foi quando correu e recebeu os tiros”, relatou. “Já ferido, ele ainda caminhou até a porta cambaleando e caiu. Tem mais ou menos um ano e meio que aconteceu outra tentativa de assalto com ele, na mesma casa”, acrescentou ainda o pai.
Ainda segundo o auxiliar de contabilidade, nada foi levado de ninguém porque os bandidos se assustaram ao perceber o que tinha acontecido. “Acho que eles não esperavam que o Pedro reagisse. Eu já tinha dito a ele que se algo assim acontecesse, entregasse tudo de valor”, lamentou.
“Eu espero que a justiça seja feita. Tenho certeza que a de Deus não falhará, mas a dos homens precisamos esperar que se cumpra”, pediu Marcelo.
TNH1
0 Comentários