O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), deflagrou, na última sexta-feira, 06, mais uma fase da Operação Curupira, que visa coibir crimes ambientais como caça, guarda, venda e cativeiro de animais silvestres, bem como posse e porte de armas de fogo, entre outros.
Durante a ação policial, os policiais localizaram em uma residência, no Centro de Murici, duas espingardas sendo uma calibre 12 e outra calibre 22, uma pistola 9mm com três carregadores, 40 munições de 9mm intactas e duas deflagradas, 20 munições de calibre 12, sendo quatro deflagradas e uma cutia abatida.
O acusado foi preso em flagrante e levado à 11ª Delegacia Regional em União dos Palmares.
Já no município de Barra de Santo Antônio a guarnição da Supervisão recebeu uma denúncia apontando a residência de um possível caçador que mantinha, inclusive, armas de fogo sob sua posse. Como as informações eram imprecisas, o Serviço de Inteligência do BPA (P2) também foi acionado e localizou o endereço. Com a devida permissão e acompanhamento do suspeito e proprietário do imóvel, foram realizadas as buscas domiciliares.
0 Comentários