Um homem foi preso, na tarde dessa quinta-feira (13), por ameaça no âmbito da violência doméstica e lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública. O caso aconteceu no bairro da Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações do relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para investigar uma situação de violência doméstica, em que a vítima estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu companheiro.
No local, a mulher apareceu na porta da residência e chamou a guarnição, no momento em que o suspeito chegava em casa. Foi realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os militares pediram que o homem aguardasse, pois a guarnição iria conversar com a vítima, mas ele “desobedeceu e começou a se exaltar e partiu para cima da vítima”, de acordo com o relatório policial.
Foi necessário fazer uso da força para conter o suspeito, que agrediu fisicamente o comandante da guarnição com chutes e uma cabeçada. Segundo a PM, durante toda a situação, o homem realizava ameaças contra a vítima, que relatou estar há três dias sem se alimentar, que o companheiro não a deixava sair da residência e que ela teria sofrido diversas agressões, como tapas, chutes e teria, ainda, marcas de hematomas no corpo.
As partes foram conduzidas à Central de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.
O comandante da guarnição sofreu um corte no supercílio e realizou exame de corpo de delito.
0 Comentários