Dois homens invadiram e roubaram a Casa Paroquial de Murici neste sábado (25). Eles renderam o padre e mais quatro pessoas que estavam no local.
Os suspeitos levaram objetos pessoais e um carro. As vítimas, que não ficaram feridas, prestaram queixa na Delegacia Regional de União dos Palmares.
A polícia foi acionada e efetua rondas na região, mas até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.
Medida de segurança
Na sexta-feira (24), a igreja Católica apresentou uma série de medidas, que têm como objetivo aumentar a segurança nesses locais e tentar inibir a aão de criminosos. A medida ocorreu devido ao alto número de roubos a casas paroquiais no interior do estado.
Os dois casos mais recentes de ataques criminosos a casas paroquiais foram registrados nos últimos 15 dias, nos municípios de Pilar e Anadia. Nos dois casos, os bandidos levaram objetos de valor e dinheiros desses locais.
De acordo com o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, uma das ações a serem tomadas pela igreja foi proibir os padres de guardarem dinheiro ou objetos de valor nas casas paroquiais ou nas dependências delas.
“Os padres não ficarão com as ofertas que o povo costuma dar aos domingos. Além disso, pedimos à sociedade, sobretudo os vizinhos das casas paroquiais, que fiquem atentos a presença de pessoas suspeitas circulando ao redor desses locais e que avisem ao padre e à polícia”, explica o bispo.
G1 AL
0 Comentários