A delegada da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira, apresentou na tarde desta quarta-feira (05) detalhes sobre a morte do motorista de ônibus, da empresa São Francisco, Josecler dos Santos Galvão, 45, assassinado na última quinta-feira (29).
Ana Luiza informou que os dois acusados foram presos após investigações e informações do disque-denúncia: “Colhemos o testemunho dos presentes, comparamos com as roupas da filmagem, além de uma tatuagem escrita ‘Talita’ no braço do maior”.
Foram presos na manhã de hoje o menor responsável pelo tiro fatal, M.C.J. de 13 anos e José Clinton França Júnior de 18 anos. “Prendemos a dupla em Rio Novo próximo a Fernão Velho com mandatos de prisão e apreensão expedidos pelo juiz Carlos Pita da 3° Vara da Capital”, explicou a delegada.
Durante depoimento no Deic, os dois confessaram o crime e detalharam o ocorrido. “Ambos subiram no coletivo, passaram a catraca e ficaram nos fundos. Em seguida anunciaram o assalto. José Clinton retirou o dinheiro que estava com o cobrador e desceu. Já o menor ficou e pediu aos passageiros que entregassem os celulares”, relatou o delegado Antonio Nunes. E completou: “Josecler desceu pela porta do meio e subiu por traz onde tentou segurar o menor, sendo atingido em seguida.
José Clinton será encaminhado para o Sistema Prisional. Ele já responde pelos crimes de tráfico, roubo e porte ilegal. Já o menor será levado para a Unidade de Internação de Menores, ficando sobre a responsabilidade da Vara da Infância e Juventude, podendo pegar até três de reclusão. Os dois responderão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
De acordo com M.C.J., a arma do crime foi jogada na Ladeira Catolé em Satuba e até o momento não foi encontrada, membros da Deic e do Corpo de Bombeiros estão realizando buscas no local.
Apresentado à imprensa, José Clinton confirmou as informações e disse que trocou a arma por uma bicicleta em uma feira do bairro. “Foi a primeira vez que assaltamos ônibus. E comprei ela pra me defender”. Ele também confirmou que é usuário de drogas e possui desafetos com os traficantes da região.
Fonte: Primeira Edição
filha da p**** pq n se mata e deixa os outros viverem em paz!!