Dois policiais militares da reserva remunerada que faziam ‘bico’ como segurança em um sítio localizado no bairro de Guaxuma, em Maceió, foram praticamente humilhados durante assalto na madrugada desta segunda-feira (14). Eles foram atacados por uma dupla, reagiram à investida, tiveram as armas roubadas, foram espancados e um deles baleado com um tiro de espingarda calibre 12 na perna.
O crime aconteceu por volta de 2h30. O sargento Israel e o cabo Emídio eram contratados por líderes de uma igreja evangélica, proprietários do sítio, para fazer a guarda do espaço físico e se revezavam no serviço. Nesse domingo para segunda-feira, eles estavam juntos.
Os criminosos chegaram ao local sob forte ameaça e com arma de grosso calibre. Os militares ainda tentaram evitar o assalto, mas foram surpreendidos com a ação violenta dos bandidos.
Os PMs foram agredidos e obrigados a passar as armas aos assaltantes. O sargento Israel ainda foi baleado no fêmur com uma espingarda de calibre 12. O cabo Emídio sofreu um trauma na cabeça provocado também pela dupla.
Quando os criminosos cumpriram o objetivo, deixaram o local com o armamento roubado. Já as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Integrantes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram mobilizados e fizeram rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos, mas não conseguiram até o início da manhã desta segunda-feira.
Gazetaweb
0 Comentários