A Polícia Civil de Alagoas concluiu a investigação do homicídio de José Cícero Inácio, vulgo Grilo, ocorrido na cidade de Craíbas, no Agreste de Alagoas, e informou que duas pessoas foram presas e três indiciadas pelo assassinato. O delegado Manoel Acácio Júnior concluiu o inquérito e o encaminhou à Justiça. A informação foi confirmada nessa sexta-feira, 31.
As investigações mostraram que Grilo foi vítima de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que o autor material surpreendeu o rapaz com golpes de arma branca em via pública. Grilo ficou gravemente ferido na região do abdômen e ficou com o intestino exposto. Ele não resistiu e morreu.
No andamento das investigações, o delegado representou por medidas cautelares contra os indiciados, tendo sido decretadas pelo Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Arapiraca após parecer favorável do Ministério Público.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar e prisões preventivas, cujos policiais civis conseguiram prender o autor material que confessou espontaneamente ter cometido o homicídio, porém não soube dizer a motivação, pois ambos não eram inimigos.
Com o avançar das investigações, foi apurado que a motivação seria pelo fato de a vítima ter prometido atear fogo na casa de uma mulher com os filhos dela dentro do imóvel. Então, os dois pais biológicos das crianças também foram indiciados porque ameaçaram a vítima com arma de fogo alguns dias antes do homicídio e depois do crime passaram a ameaçar testemunhas e familiares da vítima com a intenção de atrapalhar o andamento do inquérito policial a fim de tentar se eximir da aplicação da lei penal.
O autor material e um dos mandantes, que é pai biológico de dois filhos da mulher citada acima, foram presos e se encontram no Presídio de Segurança Máxima de Alagoas. Já o terceiro envolvido, que também é considerado autor intelectual do crime, continua foragido e tem um filho com a mesma mulher.
“Esse foi mais um homicídio concluído com êxito pela equipe do 62⁰DP de Craíbas, que conseguiu identificar e prender dois dos indiciados, esclarecendo que em breve o terceiro envolvido será preso, com apoio do GINPOL – Gerência de Inteligência Policial, pois o mandado de prisão preventiva contra o foragido já está no sistema nacional e as polícias de todos os Estados do Brasil têm acesso ao mandado e à foto dele”, informou a Polícia Civil.
O crime contra a vítima foi praticado em praça pública na noite do dia 16 de fevereiro de 2023, na semana que antecedeu o Carnaval.
0 Comentários