Foragido desde o mês de setembro de 2011 de um dos módulos do presídio Baldomero Cavalcante, foi recapturado na tarde desta quarta-feira, 19, na cidade de Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas, José Cícero Dionísio dos Santos, que naquele ano ficou conhecido como o homem que ordenou o esquartejamento de uma dona de casa no Conjunto Carminha, região do Complexo Benedito Bentes, em Maceió.
Dionísio vinha sendo procurado por equipes do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM), mas sempre conseguia escapar.
Astuto e perigoso o bandido foi localizado por equipes comandadas pelo delegado Antônio Henrique, da Delegacia de Matriz do Camaragibe.
Ele é suspeito de ter participado recentemente de assaltos e sequestros na cidade de Messias, também em Alagoas e vinha se escondendo em Passo.
O bandido conseguiu foragir na companhia do “amigo” José Antônio Ferreira dos Santos, o “Nego Dé”. A dupla estava presa no Módulo II, conhecido como módulo do PCC – Primeiro Comando da Capital e durante a madrugada de 3 de setembro de 2011 escaparam na companhia de outros dois presidiários, identificados como sendo André da Silva Lemos e Sanmyo Santos de Oliveira, os quais foram recapturados por equipes do Batalhão de Guardas (BPGD).
“Nego Dé” é acusado de 17 assassinatos, além de vários assaltos registrados na região do Village Campestre, parte alta de Maceió. Preso pela primeira quando tinha 17 anos e levado para a Unidade de Internação de Jovens e Adultos – UIJA (antigo CRM), “Nego Dé” só passou detido nove meses, quando também conseguiu fugir.
José Antônio também participou do esquartejamento de Maria de Lourdes Farias de Melo, ocorrido na madrugada de 24 de junho de 2011. Maria de Lourdes foi retirada por três homens de sua residência, localizada no Conjunto Carminha e arrastada pelos cabelos, até o meio da rua. Um deles atirou em sua direção, atingindo sua nuca com dois tiros. Após os disparos, Lourdes teve um de seus braços arrancado e sua cabeça colocada em uma estaca. A palavra ”Cabueta” foi escrita com sangue da vítima na parede da casa de seu vizinho, com uma esponja encontrada em um terreno próximo.
Também participaram do crime Williams Vicente dos Santos Oliveira, 22, o “Língua”, Jamerson dos Santos Lima, o “Paulista” e o adolescente G.S.L., o “Gabinha”. Todos foram ouvidos em agosto deste ano pela Justiça LEIA AQUI
Fonte: emergencia190
0 Comentários